O ex-casal Jacqueline e Stefan Herling administrava o pub The Beehive Inn havia quase duas décadas no Parque Nacional de Derbyshire, na Inglaterra. Após descobrir que o marido mantinha um caso com a chef de cozinha do estabelecimento, a esposa foi demitida pelo próprio cônjuge. Agora, ela recebeu quase £ 10.000 (aproximadamente R$ 77 mil) como indenização após processar o marido por tentativa de demissão injusta.
De acordo com o DailyMail, que teve acesso à decisão judicial, Jacqueline começou a trabalhar no pub em 2003. O casal iniciou a relação afetiva em 2005, e teve o primeiro filho em 2007. No ano seguinte, se casaram. A família morava no andar de cima do pub e administrava o estabelecimento em conjunto. Jacqueline recebia um salário anual de £ 9 mil.
A esposa descobriu a traição do marido por meio de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostravam ele com a funcionária. Após a descoberta, Jacqueline se afastou, mas continuou a receber seu salário por quatro meses, até que o marido emitiu uma carta de demissão sem sequer comunicá-la.
“Em 30 de maio de 2022, [ela] confrontou [o Stefan] porque descobriu que ele estava tendo um caso com a chef de cozinha. [Ele] inicialmente negou, até que [ela] explicou que tinha visto as imagens do circuito interno de TV. Houve uma briga. O essencial do que foi dito pela [Jacqueline] foi que ela não queria mais nada com o pub e que não colocaria os pés lá novamente”, informou o tribunal à imprensa internacional.
Jacqueline processou o ex-marido e a empresa da família por demissão injusta e ilícita, deduções salariais não autorizadas e vitimização. Ao todo, a ex-esposa recebeu £ 9.676 (aproximadamente R$ 74 mil) — o equivalente a um ano de salário.
Desde o momento da descoberta, Jacqueline não trabalhou mais no The Beehive Inn, mas continuou recebendo seu salário por quatro meses. No entanto, em julho de 2022, quando ela iniciou o processo de divórcio, descobriu que não receberia mais o pagamento, pois seu contrato havia sido rescindido sem que ela tivesse sido sequer notificada.
Após a conclusão do processo judicial, o tribunal concluiu que Jacqueline havia sido demitida de forma injusta e que a indenização deveria ser limitada a um ano de salário, a fim de cobrir o período em que ela e Stefan deveriam ter chegado a um acordo e formalizado a rescisão.