7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

Cidade

Justiça determina que Prefeitura de Aracaju realize drenagem de canal no Bairro 13 de Julho

Segundo MPE, a ação foi instaurada após um abaixo-assinado feito por moradores da região, relatando que o fluxo de águas do canal da Avenida Anísio Azevedo estava sendo dificultado

Publicada em 18/02/25 às 07:31h - 12 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

CANAL APRESENTA RISCO PARA SAÚDE DA POPULAÇÃO  (Foto: FM Cidadania)

Canal da Avenida Anísio Azevedo, em Aracaju — Foto: TV Sergipe/Arquivo

Canal da Avenida Anísio Azevedo, em Aracaju — Foto: TV Sergipe/Arquivo

O poder judiciário determinou que a Prefeitura de Aracaju realize obras de drenagem para o escoamento eficaz das águas da chuva do canal da Avenida Anísio Azevedo, no Bairro 13 de Julho, em Aracaju. A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público de Sergipe (MPE), que divulgou a determinação nesta segunda-feira (17).

Ainda de acordo com o MPE, a ação foi instaurada após um abaixo-assinado feito por moradores da região, relatando que o fluxo de águas do canal da Avenida Anísio Azevedo estava sendo dificultado por um banco de areia que se formou onde o sistema desemboca, na Praia Formosa. Os cidadãos enfatizaram que a situação gerou uma 'lagoa de esgoto' que exala mau cheiro.

Mesmo antes de ajuizar a ação, o MPE também divulgou que já havia realizado diversas audiências extrajudiciais com os órgãos públicos responsáveis da capital e do estado, exigindo estudos e medidas sobre a situação. ‘As tratativas, no entanto, não resultaram na solução dos problemas apontados pelos moradores da região’.

Após os pedidos do MPSE, a Emurb criou e apresentou os projetos de infraestrutura para a região, que são provenientes de um contrato firmado com a sociedade empresária Geotec Consultoria e Serviços Ltda.

A determinação obriga que o Município de Aracaju realize, no prazo de 180 dias, as obras de escoamento previstas nos programas, evitando represamentos e transbordamentos. Caso o contrato citado acima tenha perdido a validade, os setores públicos citados deverão promover novos estudos e realizar obras para solucionar a situação, no prazo de 270 dias.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 9589
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!