Fernanda Torres já quis ser Tilda Swinton por um dia, antes de vencê-la no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama, no domingo (5). A atriz falou sobre sua admiração à colega de profissão no Que História é Essa, Porchat?, há cinco anos. A declaração viralizou após a vitória histórica da brasileira na premiação de cinema.
"Se vocês pudessem ser uma pessoa por um dia, hoje?", questionou o apresentador. "Nem sei falar o nome dela direito. A atriz Tilda Swinton. Ela é incrível! Eu acho que ela está se divertindo", justificou Fernanda. "E ela mora lá para cima, que é o lugar que quando vier o aquecimento global, vai ficar verde. Então, por todas essas razões, Tilda Swinton", brincou a artista.
ASSISTA AO VÍDEO:
Fernanda Torres trouxe o prêmio inédito ao Brasil por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Ela concorria com Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).
Tilda e Jolie se empolgaram com a conquista de Fernanda. Após o anúncio, a estrela de O Quarto ao Lado teve o perfil no Instagram lotado de mensagens de brasileiros pela reação.
Em 2019, Tilda revelou fascínio pelo cinema da América do Sul: "Há tempos tento ir ao Festival do Rio, mas nunca tenho agenda. Vejo retratos humanos carregados de verdade vindos dos países latinos, e me impressiona a maneira como eles apostam na diversidade, de ritos culturais, de gêneros”.