7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

CLASSIFICADOS

MATERNIDADE DEMITE 700 PAIS E MÃES DE FAMÍLIA. MAIS GENTE NA RUA DA AMARGURAQ, QUE COMEÇA COM EMÍLIA CORREIA . É DESSE JEITO QUE ARACAJU É ADMINISTRADA

NA ERA EMÍLIA O PAI DE FAMÍLIA SAI PARA TRABALHAR E NÃO SABE SE VOLTA DEMITIDO

Publicada em 03/04/25 às 08:58h - 3 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

COLABORADORES DA PMA TRABALHAM SOB TENSÃO, PORQUE NINGUÉM SABE QUEM SERÁ O PRÓXIMO DESEMPREGADO  (Foto: FM Cidadania)

Por g1 SE

 

00:00/02:56

Empresa rescinde contrato com Maternidade Lourdes Nogueira

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, empresa que presta serviço para a Maternidade Lourdes Nogueira rescindiu o contrato com a Prefeitura de Aracaju. A informação foi anunciada pelo diretor da unidade nesta quarta-feira (2).

Segundo Sandro Tosta, a rescisão se dá em acordo com a gestão municipal. “Foi uma decisão amigável, muito consciente, motivada principalmente em decorrência de débitos existentes do exercício anterior, mais especificamente dos meses de novembro e dezembro", disse .

Ele informou que, desde o início da gestão atual , o Instituto vem tratando essa questão com o objetivo de chegar a um consenso que viabilizasse a manutenção do contrato. “Entretanto, já são três meses em que esse atraso de repasse vem acarretando o problemas para a gestão”, acrescentando que o valor não recebido ultrapassa a R$ 12 milhões".

Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, em Aracaju — Foto: André Moreira/PMA

Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, em Aracaju — Foto: André Moreira/PMA

Ele ainda disse que os débitos estão passando por um processo de auditoria e que todos os pagamentos foram suspensos para que houvesse esse processo. “ Até o momento nós não temos o resultado da auditoria e, de fato, o momento cumulado com o volume de recursos a ser recebido não valeu mesmo a manutenção e a continuidade da empresa”.

O gestor informou também que os trâmites estão sendo realizados de forma que não haja prejuízos à população e colaboradores, mas ressaltou que não tem a informação de que eles sejam reaproveitados. A empresa continua atuando fica até o dia 30 de abril.

O que diz a Secretaria Municipal da Saúde

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), o contrato de gestão da maternidade representa 15% do orçamento total da pasta, o que tornou inviável os repasses simultâneos para cobrir o montante mensal e débitos de 2024. Após uma reunião entre as partes, a SMS e o INTS firmaram o acordo de rescisão contratual.

Apesar disso, o INTS vai seguir na administração da maternidade até o dia 30 de abril de 2025, sem prejuízo aos serviços prestados à população.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 9273
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!