O Banese deu um passo pioneiro no financiamento imobiliário ao utilizar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para apoiar a construção de empreendimentos. Na sexta-feira, 20, o banco dos sergipanos assinou contrato com a empresa PrimasaCamel, no valor de R$ 28 milhões, para a construção de um condomínio na Barra dos Coqueiros. A assinatura contou com a presença do presidente do Banese, Marco Queiroz, do diretor de crédito e serviços, Wesley Cabral, e dos sócios da construtora PrimasaCamel, Sérgio Smith, Sérgio Smith Júnior e José Anderson Meneses.
A construção empreendimento vai gerar mais de 200 novos empregos diretos, que se somarão aos cerca de 400 postos de trabalho já gerados atualmente pela PrimasaCamel. O projeto contará com 240 unidades habitacionais, que também poderão ser adquiridas com o financiamento do Banese, inclusive para o público que se enquadra no 'Minha Casa, Minha Vida', programa do Governo Federal.
O presidente do Banese, Marco Queiroz, destaca que a atuação do banco com recursos do FGTS é mais uma novidade desta semana que fortalece o setor imobiliário, uma vez que a Alese aprovou nesta quinta-feira, 19, a criação do Programa de Subsídio Habitacional ao Servidor e empregado Público - Casa Sergipana, que garante condições especiais e subsídios para que os servidores públicos estaduais conquistem a casa própria.
“Em 63 anos de existência, o Banese quebra mais um paradigma ao estar credenciado para atuar com o FGTS, ampliando assim o crédito para o setor. A exemplo do I Feirão de Imóveis do banco, realizado recentemente, essa é mais uma importante ação que mostra o avanço da nossa instituição na área habitacional, para fomentar o direito à moradia, e a geração de mais emprego e renda para a nossa população”, salienta Marco Queiroz.
De acordo com o sócio e diretor comercial da PrimasaCamel, Sérgio Smith Júnior, o Banese foi a primeira instituição financeira onde a construtora abriu uma conta e a parceria entre as empresas já dura quase 20 anos.
“Estamos gratos por fazer história junto com o Banese, por ser o primeiro grupo empresarial a ter esse empréstimo com recursos do FGTS. A atuação do banco no setor imobiliário vem crescendo, e isso é muito importante para os empresários e para todos. É um marco, e tenho certeza que outras construtoras financiarão pelo Banese, pois isso dá certeza e segurança que a instituição está no caminho certo”, salientou Sérgio Smith.