7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

INTERNACIONAL

TRUMP DIZ QUE NÃO PRECISA DO BRASIL E MICHELLE FICA NA \"GELADEIRA\" DESPREZADA POR TODOS COM O ENTENADO EDUARDO BANANINHA

GASTARAM NOSSA GRANA PARA FAZER TURISMO

Publicada em 21/01/25 às 08:04h - 16 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Cidadania)

Por Redação g1

 

--:--/--:--

'Eles precisam de nós mais do que precisamos deles', diz Trump sobre Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (20) que o Brasil e a América Latina precisam "mais dos EUA do que os EUA precisam deles".

"A relação é excelente. Eles precisam de nós, muito mais do que nós precisamos deles. Não precisamos deles. Eles precisam de nós. Todos precisam de nós", respondeu Trump ao ser perguntado se iria falar com o presidente Lula e como seria a relação com o Brasil e com a América Latina.

A frase foi dita em resposta a uma pergunta da repórter da TV Globo Raquel Krähenbühl sobre se Trump falaria com o presidente Lula e como seria a relação com Brasil e América Latina feita enquanto o presidente americano assinava os primeiros decretos do novo mandato no salão oval da Casa Branca.

"Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os EUA e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua para que o povo americano melhore e para que os americanos continuem a ser histórico ao que é do Brasil", disse Lula.

Lula disse que não quer briga com os Estados Unidos, assim como não quer briga com nenhum outro país. "Da nossa parte, não queremos briga. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China, nem com a Índia e nem com a Rússia."

LEIA TAMBÉM:

Trump assina decretos nesta segunda-feira — Foto: Carlos Barria/Reuters

Trump assina decretos nesta segunda-feira — Foto: Carlos Barria/Reuters

47º presidente dos EUA

Trump tomou posse nesta segunda-feira como o 47º presidente dos Estados Unidos. Em seu discurso de posse, prometeu retomar a grandeza do país e, ao chegar na Casa Branca na noite de hoje, assinou as primeiras medidas.

Ele concedeu o perdão presidencial para 1,5 mil acusados pelo ataque ao Capitólio, em Washington, em 6 de janeiro de 2021, afirmando que espera que os presos sejam soltos na próxima segunda-feira. Trump também retirou os EUA do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, alegando que ele prejudicava a economia americana e beneficiava outros países às custas dos Estados Unidos.

Além disso, ele disse que vai reverter 79 medidas do agora ex-presidente Joe Biden.

Ele também afirmou que vai declarar emergência na fronteira com o México, autorizando o envio de militares à região para impedir a entrada de imigrantes ilegais nos EUA. Também prometeu expulsar "todos que entrarem de forma ilegal", mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América e declarar cartéis mexicanos como organizações terroristas.

Em seu discurso de posse, Trump falou do começo de "uma era de ouro", revelou planos de "expandir o território" e confirmou uma série de decretos anti-imigração e protecionistas.

"A era de ouro dos Estados Unidos começa neste momento. Nossa soberania será restaurada. Nossa prioridade será criar uma nação que seja próspera e livre (...). Seremos uma nação rica de novo."

Por  — Rio de Janeiro

 

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não acompanharam a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Capitólio junto a outras lideranças internacionais. Os aliados de Jair Bolsonaro (PL) representaram o ex-presidente — que não compareceu à cerimônia por estar com o passaporte retido.

Em nota, Eduardo Bolsonaro afirmou que devido à transferência da cerimônia para a Rotunda do Capitólio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar.

"Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena", disse o parlamentar.

Eduardo pontua também que "o cerimonial do Presidente Donald Trump deixou claro que, caso tivesse vindo, Jair Bolsonaro teria um lugar reservado na Rotunda do Capitólio, ao lado de Javier Milei e Giorgia Meloni, pois receberia tratamento de Chefe de Estado".

"Entretanto, como ele foi impedido de vir, por uma questão protocolar, eu e Michelle fomos direcionados ao Capital One Arena e aos demais eventos, como o Liberty Ball e o Starlight Ball, ao qual compareceremos agora à noite por ser o mais restrito dos dois e nos garantir acesso ao Presidente Trump e seus colaboradores mais próximos", afirmou o deputado.

O ex-presidente está com o passaporte apreendido desde fevereiro, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, devido à investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ele foi indiciado nesse caso em novembro, mas nega as acusações.

Bolsonaro diz ter sido chamado para a posse de Trump a partir de um convite encaminhado por e-mail. Impedido de viajar aos Estados Unidos, ele foi representado pela esposa Michelle e pelo filho Eduardo, além de um grupo de até 30 parlamentares brasileiros aliados.

No domingo, a ex-primeira dama fez uma videochamada com o marido durante um jantar à luz de velas organizado para convidados de Trump, em Washington. O momento foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais por Eduardo. Essa maldade vai acabar, podem anotar", escreveu o deputado na legenda do post.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou o caso ao afirmar que Eduardo e Michelle "assistiram (a posse) pela TV, como Bolsonaro!"

"Leio na imprensa que Michelle e Eduardo Bolsonaro ficaram de fora do Capitólio durante cerimônia de posse de Trump. Assistiram pela TV, como Bolsonaro!", escreveu Gleisi nas redes sociais.

Mais recentePróximaEm reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Inscreva-se na Newsletter: Jogo Político




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 10948
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!