A Polícia Militar matou um jovem de 24 anos na presença da mãe dele na noite de domingo (8). O assassinato ocorreu na Avenida Sambaiatuba, na Vila Jockei Clube, em São Vicente, na Baixada Santista. Segundo moradores, trata-se do jovem Vinícius Fidelis Santos de Brito.
O que aconteceu?
Em imagens gravadas por uma testemunha, a mãe do jovem aparece desesperada em uma viela, em frente a uma casa. Ao fundo, ouvem-se tiros. Ela grita: “Pelo amor de Deus, deixa eu entrar, eu sou a mãe dele. Vocês mataram meu filho? O que isso? Vocês vão matar meu filho”.
Enquanto ela grita, a porta do imóvel da frente se abre e de dentro sai um policial segurando uma arma longa. Ele responde: “Sai daí, entra, entra, caralho”. Mais tiros são disparados. A mulher recua e entra na casa da frente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as imagens serão analisadas.
“A Polícia Civil investiga todas as circunstâncias da morte de um homem de 24 anos em São Vicente no domingo (8), em um patrulhamento seguido de troca de tiros com homens que abandonaram uma sacola com drogas durante a perseguição. As imagens enviadas pela reportagem serão analisadas. Foram apreendidas uma arma e porções de drogas com o rapaz que fugiu para um imóvel. As armas dos policiais também foram apreendidas para a perícia”.