7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

POLÍCIA

CASO DO ADVOGADO EXECUTADO A MANDO DA ESPOSA E DA AMANTE DESTA AVANÇA NAS INVESTIGAÇÕES

MUITAS COISAS PRECISAM SER EXPLICADAS

Publicada em 23/01/25 às 07:52h - 13 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Cidadania)

Por g1 SE

 

Advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, de 42 anos, que foi morto por disparos de arma de fogo no mês passado, na Avenida Jorge Amado, Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju. — Foto: Arquivo pessoal

Advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, de 42 anos, que foi morto por disparos de arma de fogo no mês passado, na Avenida Jorge Amado, Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju. — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público de Sergipe ofereceu, nesta terça-feira (21), denúncia à Justiça contra os sete acusados de envolvimento na morte do advogado criminalista, José Leal de Souza Rodrigues, de 42 anos. Entre os denunciados, está a viúva da vítima, a médica Daniele Barreto. O advogado foi morto a tiros no dia 18 de outubro de 2024. Na ocasião, o filho dele também foi ferido.

Na denúncia, o MP acrescentou um pedido de indenização para a reparação dos danos morais, em benefício dos familiares e herdeiros da vítima.

Advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior e a médica Daniele Barreto — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior e a médica Daniele Barreto — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Os acusados já haviam sido indiciados pela prática de homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio duplamente qualificado, já que o filho do advogado também foi ferido durante a ação.

Após solicitação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe à Justiça, as prisões temporárias foram convertidas em preventiva, e todos foram encaminhados para presídios de Sergipe. Saiba quem são os presos.

O Crime

--:--/--:--

Polícia Civil divulga vídeo que mostra veículo de advogado sendo perseguido por suspeitos

Imagens de câmeras de segurança mostram que, cerca de 1h30 antes da execução, a amiga e a secretária da médica, que também estão presas, foram vistas conversando com os homens, apontados como executores dentro do carro. Depois disso, elas foram deixadas no condomínio de uma delas.

Após sair de casa, o carro do advogado foi seguido por uma motocicleta e por um outro carro, que teria sido alugado pela amiga da viúva. Lael foi atingido por três tiros e o filho, por um. Mesmo baleado, o jovem dirigiu o carro até um hospital particular, onde recebeu atendimento médico, mas o pai já estava morto.

Por g1 SE

 

Lael Rodrigues e Daniele Barreto — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lael Rodrigues e Daniele Barreto — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (13) os nomes das sete pessoas presas por envolvimento no assassinato do advogado criminalista José Lael, em Aracaju. Entre os presos está a viúva da vítima, a médica Daniele Barreto (veja os detalhes abaixo).

O assassinato ocorreu no dia 17 de outubro. José Lael e o filho foram baleados dentro de um carro após sofrerem uma emboscada por dois homens em uma moto. O advogado morreu no local e o jovem de 20 anos, mesmo ferido, conseguiu dirigir o veículo até o hospital. Ele foi socorrido e sobreviveu.

Saiba quem são os presos e as suspeitas da Polícia Civil sobre cada um deles:

Adriágina, Alvaci e Pablo Ruan — Foto: Reprodução

Adriágina, Alvaci e Pablo Ruan — Foto: Reprodução

  • Daniele Barreto - médica, esposa do advogado. Teria atuado no planejamento do crime. Está presa desde o dia 12 de novembro durante operação policial.
  • Alvaci Feitosa - autônoma, amiga da médica. Alugou o veículo que seguiu o advogado e levou o atirador ao local do crime. Era a pessoa de quem o advogado sentia ciúmes. Também está presa desde o dia 12 de novembro durante operação policial.
  • Adriágina de Souza Cavalcante - secretária da médica. Ela e Alvaci teriam ajudado a planejar o crime. As duas foram vistas junto com os bandidos horas antes do crime. Está presa desde o dia 12 de novembro durante operação policial.
  • Pablo Ruan Silva - amigo de Luiz Carlos. Teria dirigido o veículo que levou o condutor da moto usada no crime (Ronaldo) de Nossa Senhora do Socorro para o Bairro Santa Maria, na capital, para se encontrar com o atirador. Se entregou à polícia na manhã do dia 13 de novembro, após divulgação da foto dele, e confessou o crime.
  • Ronaldo Moura Santos - amigo de Pablo Ruan. Ele pilotava a moto de onde partiram os disparos contra o advogado e o filho dele. Está preso desde o dia 12 de novembro durante operação policial e também confessou participação.
  • Luiz Carlos da Silva - amigo de Alvaci. Ajudou a contratar os bandidos. Está preso desde o dia 12 de novembro durante operação policial e confirmou participação no crime.
  • Wanderson Bispo dos Santos conhecido como 'Panda' - apontado como autor dos disparos. Foi preso no Bairro Parque dos Faróis, na noite do dia 13 de novembro.

--:--/--:--

Crime passional mobiliza polícia de Sergipe

LEIA TAMBÉM:

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), a delegada Juliana Alcoforado informou que os homens envolvidos no crime não têm relação com a família da vítimas.

"Eles se limitaram a falar sobre suas participações diretas na execução e assumiram a participação no crime, já as mulheres não", disse se referindo ao envolvimento da viúva, a amiga e a secretária.

Ainda segundo a delegada, a participação da esposa no assassinato foi evidenciada pelo fato de que somente alguém de dentro do condomínio com informações privilegiadas passaria aos executores. No entender da polícia, essa pessoa seria a médica.

“Quando nós analisamos a imagem do crime ficou evidenciado que alguém passou uma informação privilegiada que, somente quem tivesse próximo à vítima saberia que ela estava descendo do elevador do prédio, pegando o carro pra sair naquele momento", afirmou.

Ainda de acordo com a delegada, antes do carro iniciar a perseguição, o veículo já estava nas imediações do edifício, o que indicava que estava aguardando informações.

--:--/--:--

Polícia Civil divulga vídeo que mostra veículo de advogado sendo perseguido por suspeitos

O que dizem as defesas dos suspeitos:

  • A defesa da cirurgiã, Danielle Barreto, disse que novos elementos serão apresentados para provar a inocência da cliente e que pediu na justiça a conversão da prisão temporária para prisão domiciliar, já que a médica tem um filho de dez anos e que precisa cuidar dos pacientes em pós-operatório.
  • A defesa de Adriágina de Souza Cavalcante afirmou que não vai se pronunciar.
  • A defesa de Alvaci Feitoza disse que não há indícios para envolver a cliente.
  • A defesa de Ronaldo Moura informou que ele também alega inocência e que pede pela liberdade dele, já que o mandado de prisão temporária não foi renovado.
  • O defensor público, que fez a defesa de Luiz Carlos dos Santos, pediu a revogação da prisão temporária na audiência de custódia, destacando sua colaboração inicial, residência fixa de vinte anos e a ausência de antecedentes criminais

O g1 tentou localizar as defesas do homem identificado como 'Panda' e Pablo Ruan Silva, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 10988
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!