7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

SAÚDE

Fiscalização constata superlotação e atrasos salariais na Maternidade Lourdes Nogueira, em Aracaju

A ação em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) foi realizada após denúncias de uma possível redução de leitos de UTI neonatal da unidade do Bairro 17 de Março.

Publicada em 18/03/25 às 08:55h - 10 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

MÉDICOS TÊM QUE SER RESPEITADOS E E BEM PAGOS  (Foto: FM Cidadania)
Cremese e Sindmed realizam fiscalização na Maternidade Lourdes Nogueira, em Aracaju. — Foto: Cremese

Cremese e Sindmed realizam fiscalização na Maternidade Lourdes Nogueira, em Aracaju. — Foto: Cremese

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese) divulgou, nesta segunda-feira (17), o resultado de uma fiscalização realizada na maternidade Lourdes Nogueira, que fica na Zona Sul de Aracaju. O órgão constatou que existe superlotação e atraso salarial na unidade.

A ação em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) foi realizada após denúncias de uma possível redução de leitos de UTIs neonatal da unidade do Bairro 17 de Março.

Os representantes observaram que, ao fim do dia, havia uma superlotação no Centro Obstétrico, ocasionada pela falta de funcionários em outras unidades para receber as mães pacientes que estavam na sala de recuperação.

A fiscalização também se estendeu para a maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que fica no Bairro América, na Zona Norte da capital. Por lá, também foi constatado atraso salarial de funcionários.

O presidente do Cremese, Dr. Jilvan Pinto Monteiro, após observar a situação nas duas unidades, falou sobre a denúncia que motivou as ações de fiscalização.

“No momento, não teríamos condição de redução de leitos de UTI neonatal em Aracaju, diante da situação que encontramos, porque todos estão ocupados, tanto na maternidade Lourdes Nogueira, quanto na (maternidade) Nossa Senhora de Lourdes”, disse.

O que diz a Prefeitura de Aracaju

A Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) ressalta que a atual gestão está em dia quanto às obrigações financeiras de 2025 com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que é a empresa responsável pela gestão da maternidade.

"O próprio instituto admite que os problemas constatados hoje são decorrentes das pendências financeiras deixadas pelo governo anterior. A SMS está ciente dessa situação e mantém diálogo permanente com o INTS no sentido de encontrar a solução mais rápida e adequada", completou a pasta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 9524
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!